PAN destaca intenção do Governo em apostar na ciência, educação e cultura

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 dez (Lusa) - O deputado do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), André Silva, interveio hoje pela última vez no debate parlamentar sobre o programa do Governo para destacar a apostar do executivo na ciência, educação e cultural.

Para o PAN "apraz registar" a intenção de António Costa e do seu Governo de "inverter a lógica de empobrecimento coletivo e de perda de direitos sociais", nomeadamente com a aposta na ciência, educação e cultura.

André Silva destacou também a inclusão no programa do executivo socialista de medidas "dedicadas à proteção animal", mas advogou que no ambiente o texto do Governo "segue a linha habitual que considera a Natureza apenas um recurso a explorar, bens a transacionar, numa mera perspetiva utilitária".

"A Natureza nunca foi tão explorada como nos dias de hoje, é um bem comum cada vez mais escasso e que urge proteger", advertiu o parlamentar.

O PAN reiterou a "vontade e disponibilidade de trabalhar" com o executivo e a oposição parlamentar num "trabalho coletivo a favor dos portugueses e portuguesas".

André Silva foi o primeiro deputado a falar no encerramento da discussão do Programa do Governo, que finda esta tarde ao fim de dois dias de trabalhos.

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".