Pinto da Costa: “Queremos abrir o Porto Canal a todos”

Pinto da Costa: “Queremos abrir o Porto Canal a todos”
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Um canal plural, com espaço para todos e para todas as latitudes da cultura, desporto e ensino. Foi assim que Jorge Nuno Pinto da Costa descreveu o novo Porto Canal, que passará a transmitir em HD a partir de 1 de Janeiro, data em que também apresenta uma nova grelha.

No discurso com que encerrou a Gala dos Dragões de Ouro 2015, o presidente do FC Porto falou ainda do novo Complexo e Piscina de Campanhã, de projectos futuros como o hotel com a marca do clube que deverá abrir na Avenida dos Aliados e ainda um agradecimento profundo a todos os que fazem parte da vida azul e branca.

“A 17 de Julho, concretizámos a aquisição do Porto Canal, que quisemos que fosse um canal para todo o território nacional, em que todos possam dar a sua opinião, que será sempre respeitada por todos. Dessa forma, e ao querermos abri-lo a todos os que não têm tido voz, nos campos da cultura, do desporto e do ensino, estamos a estudar e a completar uma nova grelha que terá início no 1 de Janeiro de próximo ano. Será uma emissão com os nossos distribuidores – MEO, Vodafone e NOS – e será em HD, o que muito melhorará a qualidade das emissões”, disse Pinto da Costa.

O presidente afirmou que o clube “ainda não terminou a sua missão”: “Este é um dia importante para nós. Todos vieram porque quiseram, sobretudo também porque sabiam que a todos nós, e a mim especialmente, a presença de cada um me enche de alegria. A base do FC Porto é criar uma grande afectividade entre todas as pessoas que são do clube. Inaugurámos há dias um complexo de piscinas exemplar e magnífico, mas não nos damos por satisfeitos. Temos já em mãos um projecto futuro, situado no local histórico da antiga sede, de construir um hotel que seja o orgulho da cidade”.

Pinto da Costa deixou ainda um agradecimento sentido: “Quando, a 28 de Setembro de 1893, António Nicolau d'Almeida fundou o FC Porto, deu o tiro de partida para uma corrida que teve inicio nesse dia e tem como fim uma meta colocada no infinito. Durante esse percurso, que já tem 122 anos, há antes da meta muitas metas volantes, como em qualquer corrida de longa distancia. Comepte a quem tem responsabilidades no FC Porto cortar essa meta volante e esse corte faz-se na Gala dos Dragões de Ouro, em que os que receberam são sucessores dos que receberam no ano passado e antecessores dos que irao estar aqui para o ano. É uma honra e um orgulho poder estar aqui, em nome do FC Porto, a agradecer-vos a todos vós, aos que colaboram comigo como dirigentes, treinadores, atletas - todos juntos é que fazemos este FC Porto sem igual”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.