Papa visita mesquita de Bangui e pede paz entre cristãos e muçulmanos

Papa visita mesquita de Bangui e pede paz entre cristãos e muçulmanos
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O papa Francisco visitou hoje a mesquita central de Bangui, na República Centro Africana, onde recordou que cristãos e muçulmanos são "irmãos" e pediu-lhes que acabem com a violência no país, imerso num conflito étnico e religioso.

"Juntos digam 'não' ao ódio, à vingança, à violência, em particular à que se comete em nome de uma religião ou de Deus. Deus é paz, 'salam'", afirmou o pontífice, usando a saudação árabe, após um encontro com a comunidade muçulmana na mesquita.

Francisco recordou que, como "irmãos", cristãos e muçulmanos têm de "permanecer unidos para que cesse toda a ação que, venha de onde vier, desfigura o rosto de Deus e, no fundo, tem como objetivo a defesa última dos interesses particulares em detrimento do bem comum".

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.