Papa visita mesquita de Bangui e pede paz entre cristãos e muçulmanos

Papa visita mesquita de Bangui e pede paz entre cristãos e muçulmanos
| Mundo
Porto Canal com Lusa

O papa Francisco visitou hoje a mesquita central de Bangui, na República Centro Africana, onde recordou que cristãos e muçulmanos são "irmãos" e pediu-lhes que acabem com a violência no país, imerso num conflito étnico e religioso.

"Juntos digam 'não' ao ódio, à vingança, à violência, em particular à que se comete em nome de uma religião ou de Deus. Deus é paz, 'salam'", afirmou o pontífice, usando a saudação árabe, após um encontro com a comunidade muçulmana na mesquita.

Francisco recordou que, como "irmãos", cristãos e muçulmanos têm de "permanecer unidos para que cesse toda a ação que, venha de onde vier, desfigura o rosto de Deus e, no fundo, tem como objetivo a defesa última dos interesses particulares em detrimento do bem comum".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.