Um morto e um ferido grave em Gaia após choque em cadeia na A44

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 28 nov (Lusa) -- O choque em cadeia de cinco viaturas provocou hoje um morto e um ferido grave na A44, em Vilar do Paraíso, Gaia, levando ao corte do sentido Sul-Norte daquela via durante duas horas, disse fonte dos bombeiros.

"Foi um choque em cadeia com cinco viaturas ligeiras que provocou um morto, um ferido crítico e cinco feridos leves", descreveu, em declarações à Lusa, Luís Nunes, sub-chefe de 1.ª do Batalhão de Sapadores Bombeiros de Gaia.

A mesma fonte indicou que o acidente aconteceu pelas 14:23, no "sentido Sul-Norte", que esteve "totalmente cortado ao trânsito" até às 16:30, altura em que foi "reaberta uma faixa" de rodagem.

Luís Nunes indicou que o acidente pode ter sido provocado "por alguma fila de trânsito ou alguma distração".

No local estiveram três corporações de bombeiros, com 13 viaturas e 35 homens, para além do Instituto Nacional de Emergência Médica, observou Luís Nunes.

Todos os feridos foram transportados ao Hospital de Gaia, acrescentou.

ACG // CC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.