Programa do executivo deve entrar às 15:00 na Assembleia da República

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 nov (Lusa) - O programa do XXI Governo Constitucional deverá dar entrada hoje, no parlamento, pelas 15:00, após ter sido aprovado em Conselho de Ministros, disse à agência Lusa fonte oficial da presidência da Assembleia da República.

O programa do Governo foi o ponto único da ordem de trabalhos da primeira reunião do Conselho de Ministros do executivo socialista liderado por António Costa - reunião que durou cerca de duas horas e meia.

Entretanto, a conferência de líderes parlamentares está reunida para "proceder a um ajustamento" às datas do debate do programa do XXI Governo Constitucional na Assembleia da República, que deverão passar para quarta e quinta-feira, em vez das que estavam inicialmente previstas, terça e quarta-feira.

Esse ajustamento, segundo fonte do executivo, deverá ser proposto na reunião da conferência de líderes pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, e poderá estar relacionado com a agenda oficial do novo primeiro-ministro, António Costa.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.