Plano e Orçamento dos Açores para 2016 aprovado apenas pela maioria PS

| Política
Porto Canal com Lusa

Horta, Açores, 27 nov (Lusa) - O parlamento dos Açores aprovou hoje o Plano e Orçamento da região para 2016 apenas com os votos a favor da maioria PS.

Toda a oposição (PSD, CDS-PP, PPM, PCP e BE) votou contra o plano e orçamento no plenário da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, que decorreu ao longo desta madrugada na ilha do Faial.

Durante a maratona de votações dos documentos, a maioria socialista aprovou duas das 14 propostas do CDS-PP, entre as quais o alargamento do apoio à aquisição de medicamentos (COMPAMID) dados aos beneficiários de pensões de invalidez, independentemente da sua idade, e o reforço de 350 mil euros para reformas antecipadas no setor da Agricultura.

O PS aprovou também propostas de outros partidos da oposição.

O Orçamento para 2016, hoje aprovado, ascende a 1.577,9 milhões de euros e o Plano de investimentos totaliza 782,5 milhões de euros.

RME // MP

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

Festival Política regressa a Braga com 24 atividades e sob o tema "Intervenção"

“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas, foi esta terça-feira anunciado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.