Remix Ensemble é o único agrupamento português no festival Wien Modern, em Viena

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Porto, 26 nov (Lusa) - O Remix Ensemble, agrupamento de música contemporânea da Casa da Música, no Porto, vai ser o único português presente no festival Wien Modern, que decorre em Viena, Áustria, até sábado.

O Remix atua na sexta-feira na sala de concerto Wiener Konzerthaus, em Viena de Áustria, referiu a Casa da Música em comunicado.

O concerto, dirigido pelo maestro titular do agrupamento, Peter Rundel, é já o terceiro apresentado na Wiener Konzerthaus pelo Remix, que conta com onze discos editados.

"O Remix leva também ao festival Wien Modern, na capital austríaca, o programa que inclui a obra Interstellar Overdrive Remix, do português Vítor Rua. Integram, ainda, o concerto Restless Feeling, de David Horne, Professor Bad Trip, Lesson III, de Fausto Romitelli, e Go Next, de Wolfgang Mitterer", adiantam.

O grupo foi formado em 2000 e já apresentou em "estreia absoluta mais de 85 obras", sendo que no plano internacional teve espetáculos em diferentes cidades.

"Entre os projetos de 2015, merece destaque a estreia mundial da ópera Giordano Bruno de Francesco Filidei, no Porto e em Estrasburgo. Apresentou-se no Printemps des Arts de Monte Carlo e Elbphilharmonie de Hamburgo, tendo levado novamente à cena a ópera Massacre, de Wolfgang Mitterer, no Théâtre du Capitole de Toulouse", esclarecem.

O agrupamento viu o seu CD com gravações de obras de Pascal Dusapin incluído "na restrita listagem de Escolha dos Críticos do Ano 2013" da revista Gramophone.

EZNS // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.