Novo secretário de Estado do Desporto quer começar por conhecer estruturas

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 nov (Lusa) -- O novo secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Wengorovius Meneses, garantiu hoje que as suas prioridades iniciais no cargo são conhecer bem as estruturas e os protagonistas das duas áreas.

"A minha prioridade imediata é conhecer bem as estruturas, conhecer bem os protagonistas, as pessoas das diversas áreas do desporto e da juventude, e conhecer em detalhe e ajudar a detalhar o programa do governo nessa aérea. E depois chegará o momento de discutir ideias e de enfrentar ideias em concreto", disse João Meneses à agência Lusa.

Questionado sobre o momento tenso que se vive no futebol português, o novo governante referiu que o futebol "é uma modalidade importante, a par de todas a outras" e considerou essencial "conhecer bem as estruturas".

"[O futebol] É uma modalidade importantíssima, quer ao nível do desporto, quer ao nível da identidade nacional e da visibilidade do pais, mas é uma modalidade a par das outras e, portanto, conto, tal como em todas as outras, conhecer bem as estruturas, conhecer bem as pessoas e depois então poderemos falar em termos mais concretos", afirmou.

José Meneses, que trabalhava na Câmara Municipal de Lisboa como diretor executivo do Centro de Inovação da Mouraria, é licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e tem ainda um mestrado em Estudos do Desenvolvimento.

O novo secretário de Estado do Desporto e Juventude toma posse hoje às 16:00 com o restante elenco do novo governo liderado por António Costa.

A secretaria de Estado do Desporto e Juventude volta a estar sob dependência do ministério de Educação, depois de vários anos tutelada pela presidência do Conselho de Ministros.

AO // NF

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.