João Vaz de Carvalho nomeado para prémio da associação de críticos de arte de São Paulo

| País
Porto Canal com Lusa

São Paulo, 25 nov (Lusa) - O livro infantil "O Leão Tem Dor de Garganta", ilustrado pelo português João Vaz de Carvalho e escrito pela brasileira Livia Garcia-Roza, está entre os finalistas dos prémios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), de São Paulo.

A lista dos finalistas da edição de 2015 dos Prémios APCA foi adiantada hoje pelo portal brasileiro Publishnews, especializado no mercado editorial.

A obra ilustrada por Vaz de Carvalho, publicada no Brasil pela Companhia das Letrinhas (Companhia das Letras), concorre na categoria Infantil/Juvenil, ao lado de outros três livros: "A Divina Jogada", de José Santos, com ilustrações de Eloar Guazzelli, "Antes e Depois - Um dia decisivo na vida de grandes brasileiros", de Flavio de Souza e Daniel Almeida (ilustrador) e "Um menino chamado Vlado", de Marcia Camargos e Mirella Spinelli (ilustradora).

Além da categoria infantil/juvenil, estão também nomeadas obras de romance, poesia, biografia, ensaio, crítica literária e reportagem, contos, crónicas e tradução, de acordo com o portal Publishnews, que se adiantou à APCA, na divulgação dos finalistas.

Entre os finalistas, será também atribuído o Grande Prémio da Crítica.

A APCA deve divulgar os vencedores no próximo dia 03 de dezembro, e entregar o prémio em março do próximo ano.

João Vaz de Carvalho é um ilustrador e pintor português, nascido no Fundão, reconhecido internacionalmente, com mais de dez livros infantis publicados e galardoado com prémios e menções honrosas nacionais e estrangeiros, em países como Espanha, Sérvia, Itália, Belgica, França e Estados Unidos.

O livro "O Leão Tem Dor De Garganta" trata do dia em que o rei da selva fica doente e outros animais tentam ajudá-lo.

FYB // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.

Marcelo sobre o 25 de abril: "Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia" 

O Presidente da República defendeu esta quinta-feira a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.