Jesus quer vencer em Moscovo, mas sem se desviar "um milímetro" da aposta na Liga

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 25 nov (Lusa) -- O treinador Jorge Jesus disse hoje que o objetivo do Sporting passa por vencer na quinta-feira o Lokomotiv Moscovo e seguir em frente na Liga Europa de futebol, mas sem "fugir um milímetro" à estratégia delineada para esta época.

"O Sporting está a tentar recuperar o prestígio, tanto em Portugal como fora, mas tem prioridades, que são as competições em Portugal, não deixando a Liga Europa de fora", observou Jorge Jesus, em conferência de imprensa, analisando o encontro da quinta e penúltima jornada do Grupo H.

O técnico da equipa lisboeta reconheceu que a segunda prova continental de clubes "não é o melhor para recuperar o que há muitos anos o Sporting não tem", mas assinalou que a qualificação para os 16 avos de final também é um dos objetivos dos 'leões.

"Vou escolher os melhores, como tenho feito sempre, acreditando que é o melhor não só para o jogo de amanhã [quinta-feira], mas também para o futuro do Sporting. Não vou fugir um milímetro em relação ao começo desta Liga Europa", advertiu.

A aposta declarada na conquista do título nacional levou também Jorge Jesus a desvalorizar a eventual eliminação prematura na prova: "Se perdermos, ponto final na Liga Europa. Não passámos a fase de grupos, mais nada. Para mim é só isso".

O treinador sportinguista espera um adversário forte, notando que as melhores equipas do campeonato russo estão ao nível das portuguesas e que é essa a razão -- mais do que as condições climatéricas adversas - pela qual se torna tão difícil ganhar na Rússia.

O Sporting falhou o acesso à Liga dos Campeões frente ao CSKA Moscovo, mas Jorge Jesus lembrou que se tratam de duas equipas diferentes, apesar de moscovitas, e que, por isso, não pode estabelecer qualquer comparação: "Estamos na Liga Europa, a 'Champions' já passou".

O defesa João Pereira também quer "dar a volta à história e acabar com os maus resultados na Rússia", acreditando que a equipa de Alvalade vai "dar uma boa resposta em campo", até porque se trata de um jogo muito importante.

"Sabemos o que está em jogo amanhã [quinta-feira]. Temos vindo a trabalhar focados nesse objetivo. Sabemos que vai ser um jogo complicado, temos exemplo do que aconteceu em Alvalade no primeiro jogo [derrota por 3-1] e estamos conscientes que vamos encontrar muitas dificuldades", notou.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do Grupo H, com quatro pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o líder Lokomotiv e menos dois em relação aos turcos do Besiktas, que hoje recebe o 'lanterna-vermelha' Skenderbeu, da Albânia.

RPC // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".