Marcelo Rebelo de Sousa deseja "as maiores felicidades" a António Costa

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 24 nov (Lusa) - O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa desejou hoje "as maiores felicidades" ao primeiro-ministro indigitado, António Costa, considerando que "é bom que corra bem este Governo, para que corra bem a Portugal".

Em declarações aos jornalistas, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde dá aulas, Marcelo Rebelo de Sousa começou por "dirigir uma palavra ao primeiro-ministro cessante, Pedro Passos Coelho", que governou Portugal "num período muito difícil da vida do país".

"Depois, quero uma segunda palavra dirigida ao primeiro-ministro, António Costa, que foi meu aluno nesta mesma faculdade, já lá vão muitos anos, e desejar-lhe as maiores felicidades. As suas felicidades serão felicidades de Portugal", acrescentou.

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.