Universidade do Porto acolhe este ano 3.500 estudantes estrangeiros

Universidade do Porto acolhe este ano 3.500 estudantes estrangeiros
| Norte
Porto Canal

A Universidade do Porto espera receber este ano cerca de 3.500 estudantes estrangeiros ao abrigo de programas internacionais de mobilidade, tendo programado para quinta-feira a sessão oficial de boas-vindas.

Segundo a instituição, a sessão servirá para apresentar a Universidade aos estudantes que chegam de cinco continentes - oriundos de 54 países distintos - e que vão cumprir, pelo menos, um semestre de estudos nas 14 faculdades.

O Brasil continua a ser o país mais representado (351) entre os estudantes internacionais em mobilidade na U.Porto. Espanha (180), Itália (95), Polónia (50), Alemanha (56),e Turquia (35) e França (33) são outras nacionalidades em destaque num grupo dominado pelos estudantes Erasmus (Europa), mas que conta também com estudantes provenientes da China, Japão, Ilhas Fiji, Índia, Líbia ou Israel.

O novo contingente de estudantes estrangeiros vem juntar-se aos cerca de 2.000 estudantes e investigadores internacionais que estão já na Universidade a realizar um curso completo ou a desenvolver a sua atividade científica.

Até final do ano letivo, a Universidade do Porto espera acolher mais de 3.400 estudantes e investigadores internacionais, número que representa já cerca de 11% de toda a comunidade académica.

Neste primeiro semestre está previsto chegarem 1.049 alunos de universidades estrangeiras.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).