Mulher detida por violência doméstica e ameças dentro da esquadra de Vila Real

Mulher detida por violência doméstica e ameças dentro da esquadra de Vila Real
| Norte
Porto Canal

A PSP de Vila Real anunciou hoje a detenção de uma mulher suspeita da prática do crime de violência doméstica sobre o companheiro, com alegadas ameaças de morte a terem lugar, inclusive, dentro da esquadra.

A polícia explicou, em comunicado, que a detenção ocorreu precisamente no momento em que o seu companheiro se encontrava na esquadra de Vila Real a denunciar fatos de que alegadamente tinha sido vítima.

A mulher, com 24 anos, compareceu no local e, segundo a PSP, "proferiu várias ameaças de morte" contra o homem de 25 anos.

A polícia disse que a suspeita "foi aconselhada a acalmar-se", no entanto, "não acatou esta ordem" pelo que acabou por se detida pelos agentes.

A PSP referiu que já decorre um processo-crime em que a detida é suspeita de ter agredido o companheiro com uma arma branca.

Atendendo ao historial de violência já existente entre os intervenientes e, também, com o objetivo de "salvaguardar a integridade física da vítima", a mulher pernoitou nas celas privativas da esquadra.

Depois de presente ao Tribunal da Comarca de Vila Real, foi aplicada à mulher a medida de coação de proibição de contatos e afastamento da vítima.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.