Barclays compensa 300.000 clientes no Reino Unido devido a erros administrativos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Londres, 17 set (Lusa) -- O Barclays vai compensar 300.000 clientes no Reino Unido com empréstimos, depois de ter detetado que cometeu erros administrativos que poderiam afetar o pagamento de juros desses créditos, confirmou hoje o banco.

De acordo com a informação divulgada pela agência Efe, calcula-se que o erro do banco, que remonta a 2008, tenha como consequência um desembolso de 100 milhões de libras (119 milhões de euros).

O banco, que está a ser investigado também por venda indevida de produtos financeiros, assegura que descobriu o erro ao rever os arquivos antigos.

Em causa está a violação da lei do crédito do consumidor, que obriga o banco a reembolsar os juros aos afetados, a maioria pessoas que tinham pagamentos atrasados.

CSJ// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.