PJ deteve três suspeitos de roubos em residências de Barcelos, Maia e Aveiro

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 17 set (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve três homens "fortemente indiciados" da prática de pelo menos quatro crimes de roubo em residências nas áreas de Barcelos, Maia e Aveiro, informou hoje aquela força.

Segundo a PJ, os crimes ocorreram entre abril e setembro e foram consumados com utilização de armas de fogo, designadamente espingardas caçadeiras e pistolas.

Todos com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, os detidos ter-se-ão apoderado de dinheiro, obras de arte e objetos em ouro e prata, no valor de centenas de milhares de euros.

"Faziam uma seleção prévia dos alvos, tendo em conta os conhecimentos de um deles, um antiquário e perito neste tipo de mercado", refere um comunicado da PJ.

Na operação desencadeada pela PJ, foram realizadas cinco buscas domiciliárias no Porto e na Maia, que resultaram na apreensão de cerca de seis mil euros em dinheiro, algumas das referidas obras de arte e ainda outras peças de ouro e prata subtraídas.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 38 e os 45 anos.

Dois deles não têm profissão e o outro é antiquário.

Vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.