Autárquicas: CDS concorre à Câmara de Montalegre coligado ao PSD

| Norte
Porto Canal / Agências

Chaves, 28 mai (Lusa) - O CDS vai concorrer à Câmara de Montalegre coligado com o PSD, numa candidatura liderada pelo social-democrata Duarte Gonçalves e sob o mote "Unidos por Montalegre", anunciou hoje à Lusa a Distrital democrata-cristã de Vila Real.

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, de 30 anos, gestor de empresas, traçou como "grande batalha" o combate à desertificação e ao desemprego no concelho de Trás-os-Montes.

Ocupando um lugar na vereação do atual executivo socialista, Duarte Gonçalves referiu que é necessário atrair investimentos para fixar população, sobretudo os mais jovens.

Candidato pelo PSD nas eleições de 2009, Duarte Gonçalves explicou que quer dar continuidade ao projeto político iniciado nesse ano com ações direcionadas para a agricultura e a pecuária.

Para este município, onde o PS tem maioria absoluta, a candidatura socialista foi confiada ao atual vice-presidente da Câmara, Orlando Alves.

No distrito de Vila Real, a coligação entre CDS-PP/PSD no concelho de Montalegre é a segunda anunciada, depois da de Mondim de Basto, encabeçada por Lúcio Machado, candidato independente indicado pelos populares.

O CDS anunciou ainda Amadeu de Carvalho, de 47 anos, empresário na área da panificação, como candidato à Câmara de Murça às eleições autárquicas deste ano.

Atualmente, a autarquia é liderada pelo socialista João Teixeira que não se pode recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

Neste município, o PS escolheu o vice-presidente, José Maria da Costa, para disputar a presidência contra o candidato do PSD, Pedro Barroso, líder da concelhia.

SYF // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.