Jornal Diário Jornal das 13

Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade

Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade
| País
Porto Canal (IYB)

Os atrasos nos pagamentos dos subsídios de parentalidade pela Segurança Social (SS) estão a gerar complicações às mães, especialmente as residentes das áreas de Lisboa, Setúbal e Aveiro.

De acordo com as informações desenvolvidas pela Rádio Renascença, são vários os casos de mães que, enquanto esperam pelo dinheiro da SS, têm utilizado poupanças e ajudas monetárias de familiares ou amigos.

Ana Clara Birrento, presidente do conselho directivo do Instituto de Segurança Social, reconhece a situação e explica que “Lisboa pela dimensão, e depois (…) em Aveiro e Setúbal há algumas situações de atraso”, assegurando que “estamos a falar de 10, 15 dias em termos de ilação de tempo”.

Apesar de não ter sido apresentada nenhuma explicação sobre a causa dos atrasos, o sindicato dos trabalhadores da Segurança Social atenta na falta de funcionários neste sector.

+ notícias: País

Greve do enfermeiros com adesão nacional entre 75% e 80%

A adesão à greve dos enfermeiros situa-se, hoje de manhã, entre os 75% e os 80%, segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que admite aumentar os números depois de apurados os dados de algumas grandes instituições.

Associações que representam os taxistas vão ser recebidas na segunda-feira na Presidência da República

As associações que representam os taxistas, que estão pelo segundo dia consecutivo em protesto contra a entrada em vigor da lei das plataformas eletrónicas, vão ser recebidas na segunda-feira no Palácio de Belém, disse hoje fonte da Presidência.

Investigadores em Portugal fazem descoberta sobre mecanismos de defesa do parasita da malária

Uma equipa de investigadores em Portugal descobriu que o parasita malária e a bactéria 'E.coli' evitam a sua destruição através da modulação de proteínas recetoras da célula hospedeira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.