Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade

Segurança Social: Atrasos nos pagamentos de subsídios de parentalidade
| País
Porto Canal (IYB)

Os atrasos nos pagamentos dos subsídios de parentalidade pela Segurança Social (SS) estão a gerar complicações às mães, especialmente as residentes das áreas de Lisboa, Setúbal e Aveiro.

De acordo com as informações desenvolvidas pela Rádio Renascença, são vários os casos de mães que, enquanto esperam pelo dinheiro da SS, têm utilizado poupanças e ajudas monetárias de familiares ou amigos.

Ana Clara Birrento, presidente do conselho directivo do Instituto de Segurança Social, reconhece a situação e explica que “Lisboa pela dimensão, e depois (…) em Aveiro e Setúbal há algumas situações de atraso”, assegurando que “estamos a falar de 10, 15 dias em termos de ilação de tempo”.

Apesar de não ter sido apresentada nenhuma explicação sobre a causa dos atrasos, o sindicato dos trabalhadores da Segurança Social atenta na falta de funcionários neste sector.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).