Mãe e vizinho condenados a prisão até 7 anos por abuso sexual de crianças em Mirandela

Mãe e vizinho condenados a prisão até 7 anos por abuso sexual de crianças em Mirandela
| Norte
Porto Canal

O Tribunal de Mirandela condenou hoje uma mulher a sete anos prisão por abuso sexual de duas filhas e de uma neta menores em coautoria com um vizinho também sentenciado a seis anos e meio de prisão.

"O que praticaram é nojento inqualificável e vergonhoso", sublinharam os magistrados judiciais, ao divulgarem o acórdão.

O coletivo de juízes deu como provado que a mulher de 54 anos, "tinha conhecimento e promovia" relações sexuais de duas filhas de 11 e 13 anos e uma neta de cinco anos com um vizinho reformado de 74 anos, atos em que também participaria.

O caso ocorreu na aldeia do Cachão, concelho de Mirandela, no distrito de Bragança, e foi desvendado pela Polícia Judiciária que, em julho de 2012, deteve os dois adultos, que aguardaram julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

As crianças foram imediatamente retiradas à mulher e institucionalizadas.

A mulher era viúva e prestava serviços de empregada doméstica na casa do reformado, com quem manteria uma relação, segundo a acusação.

O Tribunal deu como provado que, entre 2009 e 2012, as três crianças foram sujeitas a abusos em casa do arguido, recebendo dinheiro e prendas para não oferecerem resistência e não contarem a terceiros.

Os dois arguidos foram condenados por três crimes de abuso sexual de menores na forma continuada.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.