Mãe e vizinho condenados a prisão até 7 anos por abuso sexual de crianças em Mirandela

Mãe e vizinho condenados a prisão até 7 anos por abuso sexual de crianças em Mirandela
| Norte
Porto Canal

O Tribunal de Mirandela condenou hoje uma mulher a sete anos prisão por abuso sexual de duas filhas e de uma neta menores em coautoria com um vizinho também sentenciado a seis anos e meio de prisão.

"O que praticaram é nojento inqualificável e vergonhoso", sublinharam os magistrados judiciais, ao divulgarem o acórdão.

O coletivo de juízes deu como provado que a mulher de 54 anos, "tinha conhecimento e promovia" relações sexuais de duas filhas de 11 e 13 anos e uma neta de cinco anos com um vizinho reformado de 74 anos, atos em que também participaria.

O caso ocorreu na aldeia do Cachão, concelho de Mirandela, no distrito de Bragança, e foi desvendado pela Polícia Judiciária que, em julho de 2012, deteve os dois adultos, que aguardaram julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

As crianças foram imediatamente retiradas à mulher e institucionalizadas.

A mulher era viúva e prestava serviços de empregada doméstica na casa do reformado, com quem manteria uma relação, segundo a acusação.

O Tribunal deu como provado que, entre 2009 e 2012, as três crianças foram sujeitas a abusos em casa do arguido, recebendo dinheiro e prendas para não oferecerem resistência e não contarem a terceiros.

Os dois arguidos foram condenados por três crimes de abuso sexual de menores na forma continuada.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.