Suspeitas de escravidão e rapto num convento em Famalicão

Suspeitas de escravidão e rapto num convento em Famalicão
| Norte
Porto Canal (IYB)

A Polícia Judiciária (PJ) efectuou, esta quarta-feira, buscas no convento da Fraternidade Missionária Cristo Jovem de Requião, em Famalicão. As causas são suspeitas de escravidão, maus tratos e rapto.

Segundo informações avançadas pela Lusa, as autoridades divulgaram que três freiras e o padre do convento foram constituídos arguidos, nesta quarta-feira. A denúncia de cárcere, escravidão e maus-tratos partiu de três noviças com idades entre os 20 e 30 anos, que, ao longo dos últimos dois anos, abandonaram o convento de “livre vontade”, revelou.

Ernesto Salgado, advogado da instituição, confirmou que as buscas tiveram início as 7h00 da manhã e que só terminaram perto das 12h30. Afirma ainda que foram apreendidos documentos e objectos relativos ao caso. Os arguidos vão ser presentes ao tribunal de Vila Nova de Famalicão, na manhã da próxima segunda-feira.

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.