Câmara do Porto prolonga prazo de concessão do Silo-Auto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 28 mai (Lusa) -- A Câmara Municipal do Porto aprovou hoje a prorrogação do prazo de concessão da exploração do parque de estacionamento Silo-Auto, depois de em janeiro a hasta pública ter ficado deserta e não haver interessados na aquisição do imóvel.

A proposta foi aprovada por unanimidade em reunião pública do executivo.

De acordo com a proposta, o prolongamento da concessão é até ao final do ano, "sendo possível por mais três meses, mediante a autorização do presidente da autarquia".

Em novembro de 2011 a Câmara Municipal do Porto aprovou a venda do edifício do Silo-Auto em hasta pública por pelo menos 10,102 milhões de euros, podendo o comprador alterar o uso do imóvel, desde que garantisse um mínimo de 420 lugares de estacionamento públicos.

Em janeiro de 2012, a hasta pública então realizada ficou deserta, não havendo qualquer interessado no imóvel construído há 40 anos.

A concessão, iniciada em 1964, terminava a 01 de setembro de 2012 e, nesse mês, a autarquia decidiu "assegurar a prorrogação" pelo "período de tempo estritamente necessário à implementação da melhor solução", escrevia-se na proposta aprovada há mais de oito meses pelo executivo.

A autarquia começou então a equacionar "novas formas de exploração" do imóvel, para "arrecadar receita e dinamizar a sua utilização", mas em setembro decidiu prorrogar o contrato que tem como "cocontratante" a Spel -- Sociedade de Parques de Estacionamento, SA".

MAZM (ACG/JAP) // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.