Pinto da Costa e José Sócrates reencontram-se num almoço no Porto

| Política
Porto Canal (JAS)

Depois da visita ao Estabelecimento Prisional de Évora, Pinto da Costa e José Sócrates voltaram a encontrar-se, desta vez num restaurante da cidade do Porto.

O ex-primeiro-ministro veio agradecer ao Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, a amizade demonstrada aquando da visita quando estava preso.

O líder dos dragões brincou com a situação dizendo que "José Sócrates teve a amabilidade de querer conviver com as pessoas que tiveram a oportunidade de o visitar quando ele esteve em estágio em Évora, e onde conseguiu manter esta excelente forma física."

Já o antigo líder socialista afirmou que veio ao almoço "para que o Presidente soubesse como foi importante para mim a gentileza que teve, e a amizade que me dedicou. Não esquecerei e vim aqui retribuir esse gesto".

Além do tópico do desporto, a conversa teve ainda espaço para a política. José Sócrates que está em liberdade desde Outubro preferiu não falar directamente da decisão de Cavaco Silva e da actual situação nacional e afirmou que "são tempos que ao mesmo tempo são preocupantes e entusiasmantes. A política é um assunto dos homens, e por isso traz-nos sempre surpresas". O ex-primeiro-ministro deixou ainda um aviso "se alguns tiveram como objectivo que eu me calasse estão equivocados. Continuarei a participar no debate político".

Recorde-se que a última vez que José Sócrates e Pinto da Costa estiveram juntos foi em Dezembro do ano passado, durante a estadia na prisão do ex-primeiro-ministro em Évora.

+ notícias: Política

Programa do governo será debatido no dia 11 e 12 de abril

A Assembleia da República vai debater o programa do XXIV Governo Constitucional a 11 e 12 de abril, documento que será entregue no dia 10, foi esta quinta-feira anunciado pelo presidente do parlamento.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.