Ferro Rodrigues assina na quarta-feira livro de condolência na Embaixada de França

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 nov (Lusa) - O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, desloca-se na quarta-feira, pelas 11:00, à Embaixada de França em Portugal, onde assinará pessoalmente o livro de condolências aberto em consequência dos ataques em Paris na sexta-feira à noite.

Fonte oficial do presidente da Assembleia da República adiantou que Ferro Rodrigues será na mesma ocasião recebido pelo embaixador francês em Lisboa.

"Além da sua componente institucional, em representação do parlamento português, este ato do presidente da Assembleia da República tem também uma dimensão pessoal, já que Ferro Rodrigues residiu quase sete anos em Paris, quando desempenhou as funções de embaixador de Portugal na OCDE entre 2005 e 2011", referiu a mesma fonte.

Na sequência dos ataques ocorridos em Paris, na sexta-feira à noite, Ferro Rodrigues manifestou "horror, repúdio e indignação".

"Em nome do parlamento português quero manifestar o horror, repúdio e indignação pelos atentados terroristas de Paris e expressar a solidariedade democrática a França e aos seus representantes", escreveu Ferro Rodrigues numa mensagem enviada à agência Lusa.

Na tarde de sábado, foi desfraldada na fachada principal da Assembleia da República, em sinal de solidariedade, uma bandeira da República de França, que se manterá visível até à próxima sessão plenária, na quarta-feira à tarde.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: País

Já é possível viajar do Porto até ao aeroporto de Lisboa com a FlixBus

A partir de agora, é possível viajar com a FlixBus para os três principais aeroportos do país. Além do Porto e Faro, o aeroporto de Lisboa agora faz parte da extensa rede nacional e internacional da FlixBus em Portugal, com uma conexão direta ao internacional de Madrid-Barajas. A companhia de transporte anunciou esta novidade esta quarta-feira.

Portugal com 23 casos confirmados de sarampo

O número de casos de sarampo subiu para 23 em Portugal, havendo ainda seis casos em investigação, segundo um balanço da Direção-Geral da Saúde (DGS).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".