Serviços de Emergência do Japão continuam buscas por cinco desaparecidos na passagem do tufão Man-yi

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 17 set (Lusa) -- Os Serviços de Emergência do Japão continuam hoje em operações de busca por cinco desaparecidos após a passagem do tufão Man-yi, cujos ventos fortes e chuvas torrenciais deixaram, pelo menos, três mortos.

Na prefeitura de Mie, no centro do arquipélago, um contingente de mais de meia centena de polícias e bombeiros retomaram as buscas por uma mulher e a sua filha de 10 anos, depois de ter sido detetado o seu carro abandonado perto de um rio, detalhou a agência Kyodo.

Em Fukushima, no nordeste, é procurado um homem de 60 anos enquanto em Hyogo, no centro, e em Iwate, também no nordeste, outras duas mulheres.

As chuvas torrenciais sem precedentes e os ventos superiores a 160 quilómetros por hora gerados pela tempestade tropical, atingiram com alguma violência o centro do Japão e obrigaram as autoridades a ordenar a retirada de quase 500.000 pessoas devido aos receios de deslizamentos de terras e inundações.

A agência meteorológica japonesa já levantou o alerta nas principais zonas do centro do país, apesar de ter mantido o alerta amarelo e vermelho em zonas do norte do arquipelago devido ao risco de inundações e ventos fortes.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.