Quatro detidos no Peru por tentarem transportar droga para Espanha

| Mundo
Porto Canal / Agências

Lima, 17 set (Lusa) -- Quatro pessoas, três das quais estrangeiras, foram detidas na última semana no aeroporto internacional de Lima, Peru, quando tentavam viajar para Espanha na posse de cocaína, revelou à agência Efe a polícia antidroga do país.

Os alegados traficantes detidos são um espanhol, um mexicano, um sul-africano e um peruano.

O cidadão espanhol, identificado como Manuel C.A., de 37 anos, transportava 4,22 quilogramas de cocaína líquida em frascos de comida peruana em creme, o mexicano Claudio G.A., de 43 anos, tentou transportar 3,2 quilogramas de droga impregnados na roupa que levava numa mala.

Os agentes da polícia detetaram também o sul-africano Benjamín B.D., de 56 anos, com 1,8 quilogramas de cocaína em pacotes colados ao corpo e o peruano Juan Manuel C. C., de 43 anos, foi detido depois de ter ingerido 100 capsulas com um peso total de 1,5 quilogramas de cocaína.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Investigadora portuguesa trabalha na criação de uma proteína para travar a malária

A microbióloga portuguesa Maria Rebelo está a trabalhar na produção de uma proteína que bloqueie o acesso de ligação do parasita que causa a malária à célula do hospedeiro e assim ajudar a travar a doença.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.