Autoridades dos EUA acreditam em apenas um atirador na base de Washington

Autoridades dos EUA acreditam em apenas um atirador na base de Washington
| Mundo
Porto Canal

As autoridades norte-americanas acreditam ter sido apenas um atirador o responsável pelo ataque que acabaria por provocar 13 mortos na base naval de Washington, incluindo o próprio atacante.

"Não temos qualquer prova ou indicação nesta fase de que havia outro atirador, mesmo que não seja completamente descartada essa possibilidade", disse Vincent Gray, presidente da câmara da capital federam norte-americana.

Durante várias horas as autoridades norte-americanas julgaram estar perante um ataque perpetrado por várias pessoas, informação que agora é colocada de parte.

O autor do ataque, Aaron Alexis, 34 anos, tinha estado na Marinha e foi referenciado como tendo um passado conturbado e problemas de raiva.

O 'Washington Naval Yard' situa-se a curta distância do Capitólio, edifício onde funciona o Congresso norte-americano, no centro de Washington, nas margens do rio Anacostia.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.