Incêndio destrói fábrica de móveis em Lousada

| Norte
Porto Canal (IYB)

Uma fábrica de móveis em Figueiras, Lousada, ficou parcialmente destruída por um incêndio, esta segunda-feira de madrugada.

Actualizado 16-11-2015 16:11

Ao que tudo indica, o grau de destruição da fábrica é elevado, o que impede que os cerca de 50 trabalhadores regressem normalmente para mais um dia trabalho, avançou à Lusa Albano Teixeira, comandante da corporação de Lousada.

O alerta para o incêndio foi dado à meia-noite. E, apesar do esforço das corporações de Lousada, Freamunde, Paços de Ferreira, Lordelo, Rebordosa, Penafiel e Paredes, com 51 bombeiros e 19 viaturas, as chamas destruíram as secções de envernizamento e de exposição da empresa.

O comandante dos Bombeiros de Lousada revelou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. E confirma que “conseguimos salvar o armazém de matérias-primas, os escritórios e uma outra fábrica, também de móveis, que se encontra no piso inferior da unidade atingida".

Na manhã desta segunda-feira, encontram-se no local ainda três corpos de bombeiros, com nove veículos e 28 bombeiros. Segundo o comandante, o incêndio encontra-se em fase de rescaldo e aguarda-se a chegada da Polícia Judiciária para proceder à consolidação do mesmo. "Aguardamos a Polícia Judiciária que irá também investigar o incidente", concluiu.

+ notícias: Norte

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.