Família de refugiados acolhida em Ovar

Família de refugiados acolhida em Ovar
| Norte
Porto Canal (IYB)

Durante dois anos, uma das primeiras famílias de refugiados sírios a chegar a Portugal terá uma casa e emprego disponível na cidade de Ovar. As informações foram avançadas num grupo do Facebook, “Famílias como as nossas”, e confirmam que esta família foi resgatada por um grupo de voluntários em Viena, Áustria.

As Juntas de Freguesia de Ovar uniram-se num projecto que visava em dar a conhecer a cidade à família síria, que confirmam ter sido "extremamente bem recebida quer pelos voluntários, quer pela população em geral". Segundo a publicação no grupo da rede social, a casa oferecida à família por dois anos tem três quartos e está muito bem localizada. Foram também concedidos dois postos de trabalho por uma empresa multinacional.

O autor do texto afirma que esta família estava em Viena e que foi convencida a vir para Portugal.

"Foi-lhes atribuída licença de residência, ganharam amigos e uma nova família, iniciaram a aprendizagem da nossa língua dos nossos hábitos e costumes e estão agora preparados para integrar social e profissionalmente a sociedade portuguesa como quaisquer outros cidadãos estrangeiros que residam em Portugal", explicou.

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.