Tiroteio em instalações da marinha dos Estados Unidos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 16 set (Lusa) - Várias pessoas ficaram feridas quando um atirador começou a disparar em instalações da Marinha dos Estados Unidos em Washington, anunciou a própria instituição.

Os 'media' norte-americanos indicaram que há quatro feridos, incluindo um polícia em estado "crítico". O atirador estará barricado no edifício.

Uma equipa de intervenção do FBI foi enviada para o local, que está a ser sobrevoado por helicópteros.

Segundo a Marinha, "os serviços de segurança estão no local" e os funcionários foram aconselhados a procurar um local seguro.

Na Casa Branca, os conselheiros do presidente para as questões de terrorismo e de segurança interna estão a acompanhar a situação e a informar Barack Obama dos desenvolvimentos, segundo um responsável da presidência.

Os voos com partida do aeroporto Ronald-Reagan, situado a alguns quilómetros do local do tiroteio, foram suspensos, mas os voos de chegada foram autorizados a aterrar, de acordo com um porta-voz do aeroporto.

O tiroteio teve lugar às 08:20 locais (13:20 em Lisboa), segundo um comunicado da Marinha e nas instalações trabalham cerca 3.000 funcionários.

EO // JMR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.