Três polícias morreram em ataque à bomba na Chechénia

| Economia
Porto Canal / Agências

Moscovo, 16 set (Lusa) -- Pelo menos três polícias morreram e outros quatro ficaram feridos num atentado suicida na região este da Chechénia, revelou hoje o Ministério do Interior daquela república russa do Cáucaso norte.

O ataque aconteceu à 01:45 (22:45 de domingo em Lisboa) quando um terrorista suicida detonou um automóvel carregado de explosivos junto á entrada da esquadra da localidade de Sernovodsk, explicou um porta-voz governamental à agência Interfax.

O objetivo era detonar o veículo dentro da esquadra, mas os agentes de guarda conseguiram ativar as barreiras protetoras do complexo policial.

A explosão, além de danos na esquadra, provocou uma cratera de três metros de diâmetro e um metro de profundidade.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.