Pelo menos 200 voos cancelados no Japão devido a tufão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 16 set (Lusa) -- Pelo menos 200 voos foram hoje cancelados no Japão devido à chegada do tufão Man-yi com ventos superiores a 160 quilómetros por hora e chuvas intensas em várias regiões.

A tempestade atingiu o arquipélago japonês no centro sul, na localidade de Toyohashi, na prefeitura de Aichi, tendo as autoridades ativado alertas de inundações em várias regiões, apelado ao abandono de zonas de risco de derrocadas e apelado a cuidados redobrados para garantir a segurança das populações.

O tufão dirige-se para nordeste deslocando-se a 45 quilómetros por hora, deverá atingir Tóquio ao final da manhã e a região de Fukushima, onde está localizada a central nuclear danificada com o sismo e tsunami de 11 de março de 2011, à tarde.

As fortes chuvas e o vento obrigaram ainda à suspensão de duas linhas ferroviárias de alta velocidade.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.