Pelo menos 27 mortos em desabamento em mina no norte do Afeganistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cabul, 15 set (Lusa) -- Pelo menos 27 pessoas morreram na sequência do colapso de uma mina de carvão no norte do Afeganistão, estando em curso uma operação para resgatar 12 mineiros que continuam encurralados, informaram hoje as autoridades locais.

O desabamento de parte da mina ocorreu, este sábado, numa zona remota da província de Samangan.

"Há 27 mineiros que morreram enquanto trabalhavam numa mina subterrânea de carvão em Abkhorak, no distrito de Ruyi Du Ab", disse o porta-voz do governador da província de Samangan, Mohammad Sediq Azizi, à agência AFP, indicando que outros 20 mineiros ficaram feridos.

De acordo com as autoridades, quatro elementos das equipas de salvamento ficaram gravemente feridos, enquanto 12 mineiros continuavam encurralados no interior da galeria.

DM // DM.

LUsa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.