Pelo menos quatro mortos devido a inundações no estado norte-americano do Colorado

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, Estados Unidos, 14 set (Lusa) -- Pelo menos quatro pessoas morreram na sequência das inundações que têm assolado o estado do Colorado, no oeste dos Estados Unidos, segundo o mais recente balanço das autoridades norte-americanas, divulgado esta noite.

Na quinta-feira, as equipas de salvamento encontraram três corpos, descobrindo o quarto esta sexta-feira, no condado de Boulder.

Milhares de pessoas foram forçadas a abandonar as suas casas e a procurar refúgio em centros de abrigo temporários.

Fortes chuvas deverão continuar a cair na zona "por mais alguns dias ainda", indicaram os meteorologistas.

"As inúmeras comunidades das regiões montanhosas do oeste (do condado) encontram-se completamente isoladas, sem água potável (...). Nós não temos qualquer forma de aceder" pela estrada, informaram os serviços de emergência do condado de Boulder, uma cidade universitária, citados pela AFP.

Imagens transmitidas pela televisão mostram torrentes de água barrenta a atingir as estradas, arrastando as viaturas à sua passagem.

O Presidente norte-americano, Barack Obama, declarou estado de emergência no Colorado devido às inundações provocadas pelas chuvas torrenciais e ordenou o envio de equipas de resgate e recursos adicionais.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.