FC Porto B e Moreirense empatam a zero no Pedroso

FC Porto B e Moreirense empatam a zero no Pedroso
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto B e o Moreirense empataram hoje 0-0, num jogo da sexta jornada da II Liga portuguesa de futebol, somando ambos os conjuntos agora 14 pontos.

Esta era o jogo mais aguardado da jornadam, já que as duas equipas lideravam e ainda lideram a prova, num campeonato em que o FC Porto ainda não sofreu qualquer derrota e o Moreirense tem o melhor ataque, com 14 golos marcados.

Mas o nulo final espelha bem o que foi este encontro, um pobre espetáculo, com muitos passes falhados e escassos momentos de interesse e também raras situações de perigo real junto às duas balizas.

O FC Porto, sem jogar bem, dominou o primeiro tempo e dispôs da melhor oportunidade, quando Kléber viu o guarda-redes Carlos negar-lhe o golo com uma saída destemida aos pés (14).

A segunda parte foi um pouco melhor e o Moreirense também subiu de rendimento, tendo inclusive beneficiado de duas boas situações para marcar, ambas por Wagner (89 e 90+2).

Mas foi o FC Porto que teve a melhor ocasião de golo de toda a partida, na sequência de uma ação coletiva que envolveu Herrera, Tozé e Kléber, tendo este, uma vez mais, deparado com um Carlos inspirado (67).

A partir desse momento, o Moreirense deu um ar da sua graça e surgiu com maior frequência junto a baliza portista através de rápidos saídas para o ataque, e, aos 89 minutos, Wagner desperdiçou uma grande ocasião para marcar, quando, em plena área portista e em posição fontal à baliza de Fabiano, rematou muito por cima.

O mesmo jogador voltou a assustar o FC Porto B com um remate forte, mas à figura de Fabiano, já no segundo minuto de descontos.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Moreirense, 0-0.

Ao intervalo: 0-0.

Equipas:

- FC Porto B: Fabiano, Victor Garcia, Zé António, Tiago Ferreira, Quiño, Mikel (Vion, 59), Ivo (Leandro, 79), Herrera, Pedro Moreira, Tozé e Kléber (Caballero, 83).

(Suplentes: Kadu, Caballero, David, Tomás, Thibaut Vion, Leandro e André Silva).

Treinador: Luís Castro.

- Moreirense: Carlos, André Simões, Sandro, Ricardo Nascimento, Elízio, Filipe Melo, Edgar Costa (Wagner, 77), Luís Aurélio, Diogo Cunha, André Carvalhas (Mendy, 62) e Tiago Borges (Idris, 83).

(Suplentes: Marafona, Pires, Florent, Márcio Madeira, Mendy Wagner e Idris).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Marco Ferreira (Funchal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Simões (35), Mikel (53), Luís Aurélio (61), Leandro (85), Elízio (87) e Filipe Melo (90+4).

Assistência: 590 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.