Preço do gasóleo e da gasolina desce na próxima semana

Preço do gasóleo e da gasolina desce na próxima semana
| Economia
Porto Canal

Os preços da gasolina e do gasóleo deverão descer na próxima semana, com uma queda mais acentuada no caso da gasolina que poderá atingir os quatro cêntimos por litro, acompanhando a evolução das cotações dos produtos petrolíferos.

Segundo fonte do setor, a evolução das cotações em euros permite antecipar uma descida no preço do gasóleo na ordem de um cêntimo por litro e de quatro cêntimos por litro no da gasolina.

O aumento dos 'stocks' de gasolina nos Estados Unidos e a redução do risco de escalada de crise na Síria bem como a valorização do euro permitiram acentuar as descidas dos preços.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), relativos a 2.607 postos de abastecimento, o preço médio do gasóleo na quinta-feira era de 1,412 euros por litro, enquanto o preço médio da gasolina 95 estava fixado nos 1,613 euros por litro.

A diminuição da escalada de risco em relação a um ataque a Damasco aliviou a pressão sobre a cotação do petróleo, que disparou com a possibilidade de um conflito na Síria poder afetar a produção e o transporte do petróleo proveniente do Médio Oriente e do norte de África.

Na quarta-feira, o Presidente norte-americano, Barack Obama, estendeu a mão à diplomacia ao pedir ao Congresso para adiar a votação sobre um ataque militar de Washington contra Damasco para avaliar a proposta russa que aponta para a destruição do arsenal químico sírio.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.