CDS-PP lança campanha contra a abstenção em Bragança

| Política
Porto Canal / Agências

Bragança, 13 set (Lusa) -- A candidatura do CDS-PP à Câmara de Bragança lançou hoje uma campanha nas redes sociais contra a abstenção e a apelar à população "desiludida com a classe política que ajuda a mudar esta realidade", indo votar no dia 29.

O candidato centrista, Telmo Cadavez, reconhece que "as pessoas estão insatisfeitas e desiludidas com muita da geração de políticos dos últimos anos e com o facto de serem sempre os mesmos, com as políticas que nos trouxeram até esta situação, a nível nacional e local".

Embora também ele protagoniza uma candidatura por um partido político, Telmo Cadavez quer "passar a ideia" de que a sua "equipa é diferente, uma equipa jovem que não tem qualquer ligação ao passado com responsabilidade na gestão autárquica".

"Não são os partidos que fazem as pessoas, mas as pessoas que fazem os partidos", afirmou, em declarações à Lusa, acrescentando que "ou há uma mudança na mentalidade da classe política ou as coisas continuam como estão".

Para o cabeça de lista do CDS-PP em Bragança, "participando num partido é possível mudar por dentro".

O candidato defende que "é preciso mudar algum caciquismo na gestão autárquica e os tempos que correm podem promover essa mudança, já que acabaram os tempos das grandes obras, das clientelas".

"Os tempos que correm trazem muitas novidades, muitas alterações, e ninguém pode ficar isento de se pronunciar sobre o que se passa. Não basta fazer análises e comentários, é preciso contribuir para as mudanças", argumenta o candidato.

Telmo Cadavez lembra que nas autárquicas de 2009, a abstenção chegou quase aos 42% no concelho de Bragança e teme que esta percentagem possa crescer no dia 29, pelo que deixa um alerta aos eleitores: "se não votas, não decides".

"Todos podem fazer a diferença nestas eleições e é fundamental que as pessoas decidam isso mesmo, porque todos contam. Por isso há que votar, pois quem vota decide", reitera.

"Vida para Bragança" é o lema de Telmo Cadavez, o mais jovem, com 37 anos, entre os seis concorrentes à câmara liderada há 16 anos pelo social-democrata Jorge Nunes, que não se recandidata por ter atingido o limite legal de mandatos.

Além de Telmo Cadavez, pelo CDS-PP, concorrem Hernâni Dias, pelo PSD, Júlio Meirinhos, pelo PS, Gil Gonçalves, pelo Bloco de Esquerda, José Castro, pela CDU, e Humberto Rocha pelo movimento independente "Sempre Presente".

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".