Pelo menos um morto em ataque contra consulado dos EUA no Afeganistão

| Mundo
Porto Canal / Agências

Herat, Afeganistão, 13 set (Lusa) - Pelo menos uma pessoa morreu e outras 18 ficaram feridas na sequência de um ataque lançado, esta manhã, por um grupo armado contra o consulado norte-americano de Herat, no oeste do Afeganistão.

O ataque, confirmado à France Presse pela missão da NATO no Afeganistão (Isaf), está aparentemente sob controlo, tendo os combates diminuído de intensidade, constatou um jornalista da agência no local.

Uma forte explosão, seguida de disparos, foi ouvida perto da representação diplomática.

Entre os feridos encontram-se quatro polícias, segundo Mohammad Rafiq Sherzai, porta-voz de um hospital local.

Herat, que não fica muito longe da fronteira iraniana, é considerada uma das cidades mais estáveis do Afeganistão.

DM // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.