GNR deteve cantoneiro de junta por fogo posto em Celorico de Basto

GNR deteve cantoneiro de junta por fogo posto em Celorico de Basto
| Norte
Porto Canal

A GNR deteve hoje em Corgo, Celorico de Basto, um cantoneiro da junta de freguesia local, pelo crime de incêndio florestal, informou aquela força.

Segundo a GNR, o homem, de 49 anos, foi detido "em flagrante delito".

O incêndio teve início hoje, pelas 13:05, junto a um caminho florestal que liga as freguesias de Corgo a Canedo de Basto.

"O detido aproveitava as deslocações entre a sua residência e o local de trabalho, particularmente nos períodos de descanso para almoço e final do dia, para cometer este tipo de ilícitos", sublinha um comunicado da GNR.

Para o efeito, "usava um isqueiro com que ateava o fogo".

Ainda de acordo com a GNR, o detido "é suspeito de ser o autor de vários incêndios durante o corrente ano".

O incêndio de hoje foi extinto pelas 15:00, por uma equipa de sapadores de Celorico de Basto, uma equipa da Afocelca e vários residentes.

O homem vai ficar detido nas instalações da GNR de Cabeceiras de Basto até quinta-feira, dia em que será presente a tribunal.

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.