Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"

Libertação de Sócrates é "derrota" para MP, que levou uma "trepa"
| País
Porto Canal

João Araújo, advogado de José Sócrates, afirmou hoje que a libertação do ex-primeiro-ministro é uma "derrota" para o Ministério Público (MP), que levou uma "trepa" e se limitou a seguir uma imposição do Tribunal da Relação de Lisboa.

"A Procuradora-geral insiste que foram eles que libertaram o engenheiro José Sócrates. Foi uma decisão imposta pelo Tribunal da Relação", disse João Araújo, que falava à saída da casa onde José Sócrates permaneceu durante 42 dias em prisão domiciliária.

O advogado criticou o Ministério Público (MP) por "esconder que levou uma trepa" e que não pode continuar com os "expedientes dilatórios".

"É uma vigarice, é uma tentativa de enganar as pessoas", declarou João Araújo, que se encontrava acompanhado pelo colega Pedro Delille.

+ notícias: País

Salário mínimo, direito a férias e à greve são conquistas da Revolução dos Cravos

A implementação do salário mínimo nacional, o direito a férias, à atividade sindical e à greve foram algumas das conquistas da revolução de 1974 no mundo do trabalho, que passou a ser exercido com mais direitos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz 

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do jornalista Pedro Cruz, aos 53 anos, recordando-o como uma das vozes “mais distintas e corajosas” da comunicação social.