Pelo menos sete furtos em automóveis em praias de Viana num só dia

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 11 set (Lusa) - A GNR de Viana do Castelo apelou hoje à população para comunicar a presença de "elementos estranhos" em zonas balneares do concelho, depois de ter registado, na terça-feira, pelo menos sete furtos em automóveis estacionados junto às praias.

"Pode ser através de uma participação anónima. Só é preciso que nos comuniquem rapidamente a presença de elementos suspeitos, para podermos agir", disse à Lusa fonte da GNR de Viana do Castelo.

Na terça-feira, entre 16:00 e as 18:00, aquela força contabilizou pelo menos sete furtos no interior de automóveis que se encontravam estacionados junto a três diferentes praias, no concelho de Viana do Castelo, entre as freguesias de Carreço e Afife.

Contudo, a mesma fonte admitiu que o número poderá ser superior, tendo em conta que outras vítimas não terão formalizado queixa na GNR. Entre as vítimas encontram-se portugueses mas também turistas ingleses, franceses, espanhóis e alemães.

Os assaltos foram concretizados forçando o acesso ao interior das viaturas, estroncando a fechadura ou por quebra do vidro.

"O problema é que as pessoas estacionam os carros em locais de pouco movimento e como estão em férias não estão tão atentas. O alerta acaba por levar mais tempo a surtir efeito", rematou a mesma fonte.

A GNR afirma ter diligências no terreno para identificar os autores destes assaltos.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.