GNR deteve suspeito de atear fogo no concelho de Pinhel

| País
Porto Canal / Agências

Pinhel, 11 set (Lusa) - A GNR anunciou hoje a detenção de um homem de 48 anos, serralheiro, por suspeita de ter originado um incêndio florestal na localidade de Juízo, freguesia de Azêvo, no concelho de Pinhel.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse à agência Lusa que o homem, residente na localidade de Juízo, é suspeito de ter provocado o incêndio quando "efetuava o corte de uma viga de aço com uma rebarbadora", no perímetro de uma serralharia.

A fonte indicou que as chamas, que tiveram início pelas 12.30, destruíram uma área de mato com cerca de 300 metros quadrados.

"Só não ardeu mais devido à pronta intervenção dos habitantes e dos Bombeiros Voluntários de Pinhel", disse.

O detido foi notificado para comparecer na quinta-feira no tribunal de Pinhel, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".