Líder da Frente al-Nusra apela a ataques 'jihadistas' na Rússia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Dois obuses atingiram hoje de manhã a embaixada da Rússia em Damasco no momento em que nas imediações começava uma manifestação de apoio a Moscovo, que está a dar apoio aéreo ao regime para combater o grupo Estado Islâmico.

"Se o exército russo mata pessoas na Síria, então matem os seus. E se eles matam os nossos soldados, então matem os soldados deles. Olho por olho", disse Abu Mohamed al-Jolani, líder da Frente al-Nusra, numa declaração tornada pública no final do dia de segunda-feira.

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.