Dominado fogo na Peneda-Gerês

| Norte
Porto Canal

O fogo que lavrava desde o final da tarde de terça-feira no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em Ponte da Barca, foi dominado hoje, pelas 10:50, informou a Autoridade Nacional de Proteção Civil, não tendo atingido qualquer zona sensível.

Fonte da direção do PNPG disse à Lusa que o incêndio desenvolveu-se sempre em "ambiente rural", numa zona daquela área protegida em que "a sensibilidade, em si, não era preocupante".

As chamas destruíram, sobretudo, giestal, mato e, em terrenos privados, eucaliptos.

"Do ponto de vista da conservação da natureza não são áreas muito importantes", explicou a mesma fonte.

O fogo deflagrou na freguesia de Britelo, Ponte da Barca, às 19:35 de terça-feira e chegou a ser combatido por mais de uma centena de operacionais, incluindo um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais do distrito de Braga, e dois meios aéreos.

As chamas tiveram duas frentes ativas durante a noite.

+ notícias: Norte

Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas 

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas e com um reforço de outras já existentes.

O Presidente do Turismo do Porto e Norte diz que este acréscimo vai contribuir para uma subida das receitas hoteleiras da região.

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.