Sistema de Informação Geográfica disponível no Douro Superior

| Norte
Porto Canal / Agências

Torre de Moncorvo, 11 set (Lusa) - Os quatro municípios que integram a Associação de Municípios do Douro Superior (AMDS) têm agora ao seu dispor um sistema de informação geográfica e cartográfica, com acesso através da Internet, disse hoje fonte envolvida no projeto.

O projeto, denominado por "WebSIG", foi desenvolvido pela Associação de Municípios do Douro Superior, em parceria com as autarquias de Torre de Moncorvo, Mogadouro, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa, as mesmas que integram a AMDS.

"Qualquer pessoa que tenha de fazer alterações num imóvel tinha de se dirigir [logo no princípio] à Câmara. Com esta aplicação disponível na Web, pode fazer as alterações em casa e chegar ao município já com todo o processo completo", explicou à Lusa a técnica da AMDS, Daniela Serra.

Dotada de diversas aplicações, tais como plantas de localização, a nova ferramenta virtual facilita a vida dos munícipes e poupa-lhes dinheiro.

"Antes era muito mais dispendioso dar entrada a um processo, porque tinha que se pagar taxa pelos documentos, enquanto agora se pode imprimir em casa e tudo fica mais em conta", explica a técnica.

Além de diversas plantas de localização de diversas escalas, a ferramenta fornece dados estatísticos e roteiros turísticos.

FYP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.