Portugueses voltam aos cinemas

Portugueses voltam aos cinemas
| País
Porto Canal com Lusa

Cerca de 10,8 milhões de espectadores foram ao cinema em Portugal entre janeiro e setembro deste ano, o que representa um aumento de mais de dois milhões de entradas, comparando com o mesmo período de 2014.

De acordo com o Instituto do Cinema e Audiovisual, este ano as salas de cinema registaram 10,8 milhões de espetadores e 55,7 milhões de euros de receita bruta de bilheteira. Em 2014, nesse mesmo período, contabilizavam-se 8,6 milhões de espectadores e 44,8 milhões de receitas.

Apesar deste aumento, setembro foi um dos meses que registou menor audiência em salas de cinema, com 923.916, metade do que foi registado, por exemplo em agosto.

Até setembro, os três filmes mais vistos pelos portugueses foram "Os mínimos", "Velocidade furiosa 7" e a produção portuguesa "O pátio das cantigas", somando 2,3 milhões de espectadores.

Este ano estreou-se cerca de vinte filmes portugueses, sendo "O pátio das cantigas", de Leonel Vieira, o mais visto, ultrapassando meio milhão de espectadores.

+ notícias: País

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.