Danilo e Bernardo Silva titulares, Eliseu e Danny no banco

Danilo e Bernardo Silva titulares, Eliseu e Danny no banco
| Desporto
Porto Canal

A inclusão de Danilo e Bernardo Silva e as ausências de Eliseu e Danny são as novidades do 'onze' titular que Portugal vai apresentar hoje frente à Dinamarca, em jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016.

Danilo e Bernardo Silva, que atuaram pela seleção lusa no último jogo na Albânia, num encontro em que Portugal teve muitas baixas, ganharam a confiança de Fernando Santos e mantiveram-se nas escolhas iniciais do selecionador para o duelo com os nórdicos, em Braga.

Danny, titular em todos os jogos de apuramento com Fernando Santos, e Eliseu, um dos mais utilizados, foram preteridos e vão-se sentar no banco de suplentes.

Como era esperado, Tiago e João Moutinho regressam ao meio campo e Bruno Alves ocupa o lugar deixado vago pelo lesionado Pepe no centro da defesa, ao lado de Ricardo Carvalho.

Na luta pelo lugar de lateral direito, Cedric ganhou a corrida a Nélson Semedo, enquanto do lado oposto, Fábio Coentrão volta a ser o defesa esquerdo da seleção nacional, numa campanha em foi algumas vezes utilizado mais adiantado no terreno.

Sendo assim, Portugal vai apresentar Rui Patrício na baliza, um quarteto defensivo composto por Cedric, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão, um meio campo com Danilo, Tiago e Moutinho, enquanto Bernardo Silva e Nani apareceram no apoio a Cristiano Ronaldo.

O Portugal-Dinamarca tem início marcado para as 19:45 e vai ser arbitrado pelo inglês Mark Clattenburg.

Se pontuar, a seleção lusa qualifica-se para a fase final do Europeu de 2016 e, em caso de derrota, também pode garantir um lugar em França, se a Albânia não vencer em casa a Sérvia.

 

Imagem: FPF

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Dragão implacável em casa de um candidato à subida. Crónica de jogo

O FC Porto B bateu nesta quarta-feira o AVS (2-0), na Vila das Aves, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os azuis e brancos sobem à sétima posição da tabela, agora com 43 pontos somados.

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.

FC Porto: Já há datas e horários para as jornadas 32 e 33 da Liga

Já estão definidas as datas e os horários para os jogos da 32.ª e 33.ª jornadas do campeonato, anunciou nesta quarta-feira a Liga Portugal. Na ronda 32, o FC Porto desloca-se a Chaves a 4 de maio (sábado, 20h30) e na seguinte recebe o Boavista, no Estádio do Dragão, a 12 de maio (domingo, 20h30).