Pelo menos 13 mortos em deslizamentos de terras no México

| Mundo
Porto Canal / Agências

Veracruz, México, 11 set (Lusa) - Pelo menos 13 pessoas, incluindo três crianças, morreram, no estado mexicano de Veracruz, situado no leste do país, na sequência de deslizamentos de terras provocados pelas fortes chuvas, indicaram, esta terça-feira, as autoridades locais.

Num primeiro balanço, as autoridades tinham dado conta da existência de oito vítimas mortais, mas Ricardo Maza Limon, da Proteção Civil, disse à agência noticiosa AFP que as equipas de salvamento recuperaram mais corpos depois das escavações feitas ao longo de todo o dia no município de Coscomatepec.

As equipas de resgate prosseguem com as operações no terreno depois do aluimento, que atingiu duas casas, ao final do dia de segunda-feira, na sequência das fortes chuvas que se abateram sobre a região montanhosa.

A chuva também causou uma subida do nível do caudal do rio, tendo estado na origem da morte de uma criança que foi levada pela corrente quando nadava na cidade de Tierra Blanca, na segunda-feira, segundo indicou o diretor da Proteção Civil local, Salvador Cruz Garcia.

DM // JCS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.