PJ deteve suspeito de quatro fogos florestais no Marco de Canaveses

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 10 set (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 29 anos suspeito de quatro crimes de fogo florestal praticados no domingo no Marco de Canaveses.

Segundo um comunicado daquela autoridade policial, os incêndios lavraram na freguesia de Rosém, durante a noite, provocando uma área queimada de cerca de 1,5 hectares de floresta.

"O primeiro foco de incêndio teve início pelas 20:30, tendo seguidamente o arguido ateado fogo em três outras zonas de mato e floresta, só não se tendo alastrado por outras áreas de floresta dessa localidade dada a pronta intervenção de populares e bombeiros", lê-se no comunicado.

O suspeito foi avistado por populares junto aos incêndios, tendo sido localizado com o apoio da GNR do Marco de Canaveses.

Segundo a PJ, o arguido terá agido sob influência de ingestão de álcool.

O arguido, solteiro, trabalhador da construção civil, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Em 2013, a Polícia Judiciária procedeu à identificação e detenção de 61 suspeitos de autoria do crime de incêndio florestal.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Acidente de trabalho faz um ferido grave em Famalicão

Um acidente de trabalho fez uma vítima grave numa empresa de transportes, na manhã desta sexta-feira, na freguesia Cruz, em Vila Nova de Famalicão, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.