Funcionário da Câmara de Bragança morreu atropelado em acidente de trabalho

| Norte
Porto Canal / Agências

Bragança, 28 mai (Lusa) -- Um trabalhador da Câmara de Bragança morreu hoje atropelado por um camião nas obras de beneficiação de uma estrada municipal a cargo da autarquia local, informou fonte dos bombeiros.

O comandante dos voluntários de Bragança, José Fernandes, contou à agência Lusa que o trabalhador, com cerca de 40 anos, terá tido morte imediata ao ser atropelado pelo camião conduzido por outro colega de trabalho, também funcionário municipal.

A GNR tomou conta da ocorrência e vai averiguar as circunstâncias em que se deu o acidente.

O alerta, segundo o comandante dos bombeiros, foi dado por volta das 11:24 e o acidente ocorreu próximo da aldeia de Paredes, nas obras de beneficiação da estrada municipal que liga Paço a Paredes.

Os bombeiros deslocaram para o local um autotanque, uma ambulância e um desencarcerador.

Uma equipa médica da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) acorreu também ao local, tendo confirmado o óbito.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.